Saúde realiza 15 mil atendimentos na edição do Mutirão

O prefeito Iris Rezende, acompanhado de secretários e auxiliares, visita na tarde desta quinta-feira, 5, a região onde nos próximos dias 14 e 15 de outubro vai ocorrer o 9º Mutirão da Prefeitura. A região escolhida para a próxima frente de serviços da prefeitura é a Noroeste e vai atender bairros como São Domingos, Boa Vista, Floresta, São Carlos, Jardim Curitiba I, II e III e outros nove bairros adjacentes. O convite à população da região para participar do Mutirão foi feita pelo próprio prefeito Iris Rezende, que em vídeo postado nas suas redes sociais lembra o carinho que tem pelos moradores daquela região.

A visita de hoje tem o objetivo de levantar as demandas mais urgentes da população e enumerar as reivindicações dos moradores, para que já na próxima segunda-feira, 9, equipes da Secretaria Municipal e Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra) e da Companhia de Urbanização Urbana (Comurg) deem início à execução de serviços de infraestrutura, reformas, revitalização e limpeza de ruas, avenidas, praças e prédios públicos da região. 'Essa visita prévia é a oportunidade que temos para levantar as demandas da população e, por isso, sempre solicito a participação de todo secretariado', disse o prefeito, acrescentando que o espírito do Mutirão é a participação da população.

O primeiro bairro visitado pelo prefeito e comitiva foi o Jardim Primavera. Na praça do setor, Iris Rezende ouviu as demandas dos moradores e prometeu atenção especial para a região. De lá, o prefeito seguiu para o Setor Boa Vista, e na Avenida Ipê vistoriou o local onde será iniciada a obra de continuidade da Avenida Goias Norte, que irá até o setor Jardim Primavera. Durante a semana do Mutirão, estão previstas ações de revitalização de praças, reformas e pinturas de prédios públicos, revitalização da sinalização horizontal de ruas e avenidas e limpeza geral dos bairros, como remoção de entulhos, e ainda reparos na iluminação pública.

No sábado e domingo do Mutirão, a população terá acesso a serviços de saúde, emissão de documentos, orientações jurídicas, emissão de guias, consulta de processos e outras atividades ligadas ao meio-ambiente e direitos humanos. “Sempre tenho dito que Mutirão é isso, o contato direto com a população, ou seja, é a administração pública ouvindo e atendendo os cidadãos, confraternizando e buscando o bem-estar geral”, ressaltou Iris Rezende. O prefeito esteve ainda no Jardim Curitiba, II e III, e também no Bairro Floresta.

Cloves Reges, da Diretoria de Jornalismo
Fotos: Jackson Rodrigues

Escreva um comentário

Comente como leitor

0
termos de responsabilidade.

Comentários