Prefeito Iris Rezende e ministro das Cidades discutem processo de retomada do BRT

O prefeito de Goiânia, Iris Rezende, recebe nesta segunda-feira, 29, às 8 horas, no Paço Municipal, o ministro das Cidades, Alexandre Baldy. No encontro, os dois vão discutir sobre o processo de retomada das obras do BRT Norte/Sul, paralisadas devido a entraves burocráticos por parte de órgãos do Governo Federal. Desde a paralisação, a Prefeitura de Goiânia não tem medido esforços para resolver os obstáculos entre o Tribunal de Contas da União (TCU), Ministério das Cidades e Caixa Econômica Federal (CEF).

No último encontro que teve com o ministro das Cidades, o prefeito Iris solicitou empenho e celeridade para destravar as obras que visam beneficiar mais de 120 mil pessoas que residem na Capital e também em Aparecida de Goiânia. “Mobilidade urbana é uma questão séria e afeta todas as metrópoles, em Goiânia não é diferente”, justificou Iris ao ministro Baldy, acrescentando que tem se empenhado para resolver essa problemática da cidade.

Após a retomada da obra, a previsão é que dentro de dois anos os 21 quilômetros do projeto sejam entregues à população. Pelo corredor preferencial, os usuários do transporte coletivo terrão acesso rápido às regiões Norte e Sul de Goiânia. Ao todo, o BRT oferecerá veículos articulados, paradas em 39 plataformas e seis terminais de integração.

BRT

Na totalidade, o corredor exclusivo BRT Norte/Sul terá 21,7 km de extensão e contará com seis terminais de integração - três novos (Correios, Rodoviária e Perimetral), dois reconstruídos (Isidória e Recanto do Bosque), um adaptado (Cruzeiro) e 40 estações de embarque e desembarque.

O primeiro trecho é compreendido entre os terminais Isidória e Recanto do Bosque, mas o corredor terá como itinerário a integração entre os setores Recanto do Bosque, na Região Noroeste, ao terminal de integração Cruzeiro do Sul, Região Sudoeste (divisa com Aparecida de Goiânia), que integra o segundo trecho, e abrangerá as seguintes vias: Avenida Rio Verde, Avenida Quarta Radial, Avenida Primeira Radial, Rua 90, Praça do Cruzeiro, Rua 84, Rua 82 (Praça Cívica), Avenida Goiás, Praça dos Trabalhadores, Avenida Goiás Norte, Avenida Horácio Costa e Silva, Rua Tapuios, Avenida Genésio de Lima Brito, Avenida dos Ipês, Avenida Lúcio Rebelo, Rua Oriente e Avenida Mangalô.

Serviço

Assunto: Prefeito Iris Rezende e ministro das Cidades discutem processo de retomada do BRT

Data: Segunda-feira, dia 28

Horário: 8 horas

Local: Paço Municipal, localizado na Avenida do Cerrado, 999, Park Lozandes

Mauro Júnio, da Diretoria de Jornalismo

Foto: Jackson Rodrigues

 

 

Escreva um comentário

Comente como leitor

0
termos de responsabilidade.

Comentários