Maguito costura acordo, Iris Rezende fecha com MDB e Daniel Vilela para candidatura própria ao governo de Goiás
Iris Rezende fecha com MDB e Daniel Vilela para candidatura própria ao governo de Goiás
Por: Luiz Afonso
O prefeito de Goiânia Iris Rezende (MDB) declarou hoje (20) durante a entrega e reforma do novo diretório estadual, que recebeu nome de Edíficio Iris Rezende Machado, ao lado dos principais líderes, que o partido vai apoiar a candidatura de Daniel Vilela para o Palácio das Esmeraldas na eleição deste ano.
Ao lado do ex-governador, senador e ex prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela, que costurou o acordo, Iris afirmou que o partido não pode se acorvadar e deixar de ser cabeça de chapa nas eleições para governo de Goiás. "Já ganhamos tantas eleições, já perdemos, mas o que nós nunca podemos fazer na vida é nos acovardar. Democracia é assim: ganha e perde."
Maguito acirrou os ânimos da militância presente ao encontro e usou do mesmo tom e linha de ação: "O partido que tem o maior líder, a prefeitura da capital, da segunda maior cidade de Goiás (Aparecida de Goiânia, com 542 mil habitantes), prefeitos e prefeitas do melhor quilate político e nível administrativo, esse partido não pode se acovardar no momento mais crítico do nosso Estado. Maguito complementou "o MDB tem a responsabilidade de participar da eleição com candidatura própria e oferecer à população uma alternativa de renovação".
Para o Deputado Federal, presidente do MDB em Goiás e candidato à governador, Daniel Vilela o momento é de liderança e responsabilidade: "cabe ao MDB o papel de liderar o projeto antagônico" ao governo estadual. "É chegada a hora do nosso partido novamente assumir sua responsabilidade de administrar com retidão e competência os destinos políticos do nosso Estado de Goiás. O MDB não pode terceirizar nenhum tipo de responsabilidade: o nosso partido é quem tem a legitimidade da oposição em Goiás. Nós nunca compactuamos com as práticas políticas desse grupo que administra Goiás nos últimos 20 anos."
Em discurso considerado histórico por membros do MDB no estado, Daniel Vilela encerrou com posicionamento firme de candidatura própria e deixou aliança com DEM de Caiado para possível segundo turno: "Queremos manter a aliança de 2014 e ampliá-la mas, se algum partido resolver lançar candidato próprio, é legítimo, nos cabe respeitar essa decisão e buscar uma aliança no segundo turno", finaliza Daniel.
O discurso de Iris encerrou dúvidas de possível aliança com DEM de Ronaldo Caiado, que buscava ser cabeça de chapa com Daniel Viela ocupando a vice.
A últíma peça do tabuleiro e quebra cabeça da eleição para suceder Marconi Perillo foi colocada a mesa e a disputa ganha novos contornos e estratégias de costuras.
Ao que tudo indica, o alvo permanece contra José Eliton (PSDB), que deve sofrer mais ataques e desgastes. O candidato do governador até o momento não apresentou números positivos em pesquisas qualitativas, quantitativas e aceitação da população.
Escreva um comentário
Comente como leitor