Guarda Civil realiza operação para garantir ordem pública

por Diretoria de Jornalismo da Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)

Ação ocorreu na noite desta sexta-feira, 7, e teve como objetivo a ordem pública. Distribuidoras de bebidas e bares foram os alvos da operação conjunta

Guarda Civil faz operação conjunta com a 15ª Companhia Independente da Polícia Militar

Ação ocorreu na noite desta sexta-feira, 7, e teve como objetivo a ordem pública. Distribuidoras de bebidas e bares foram os alvos da operação conjunta

Na noite da última sexta-feira, 7, ocorreu uma operação conjunta entre a Guarda Civil Metropolitana (GCM) e a Polícia Militar do Estado de Goiás (PM-GO) em diversos bairros da Região Oeste. O objetivo da ação foi para levar a ordem pública na região, bem como reduzir a criminalidade nas ruas, bares e distribuidoras de bebidas. A GCM, por meio do grupamento Rondas Ostensivas Municipais (Romu), participou da ação, que foi conduzida pela 15ª Companhia Independente da Polícia Militar (Cipm), sob o comando do subcomandante da companhia, primeiro tenente Kaminiche.

De acordo com o comandante da Romu, Aguimar de Andrade, a operação foi uma forma de unir forças das duas instituições no combate à violência. “A ideia visa à integração e aproximação entre as forças de segurança pública da capital, bem como o objetivo comum em prol da comunidade e a redução da criminalidade local”, comentou, Aguimar, lebrando que varias pessoas em atitudes suspeitas foram abordadas.

A população que estava nos estabelecimentos abordados gostaram da iniciativa. Para o morador do Residencial Eldorado Francisco da Chagas Silva, na região acontece assalto diariamente. 'Precisamos que o policiamento seja constante para aumentar a sensação de segurança”, disse.

Luiz Galvão, da editoria de Segurança, Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)