Obra Avenida Oeste

por Redação

Prefeitura retoma obra viária na Avenida Oeste

Cruzamento será semaforizado e contará com cinco faixas de pedestres

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra), retomou, nesta semana, as obras de reconfiguração do fluxo viário no cruzamento da Avenida Oeste com a Rua 74, no Setor Central. O cruzamento será semaforizado e contará com cinco faixas de pedestres.

As ações relacionadas à infraestrutura para implantação dos semáforos, pavimentação asfáltica, calçadas acessíveis e meio-fio estão sob a responsabilidade da Seinfra, mas o local também vai receber urbanização e sinalização vertical, horizontal e semafórica, por meio da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) e da Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMT), respectivamente.

Segundo o diretor de Execução de Obras, Francisco Cajango, a Seinfra está executando a aplicação de 1.500 m² de capa asfáltica no local e a implantação de 600 metros de meio-fio.”Hoje vamos concluir os serviços de pavimentação e meio-fio e na próxima semana iniciaremos a execução das calçadas, que serão acessíveis a pessoas com mobilidade reduzida”, afirmou o diretor.

As obras no local foram paralisadas na gestão passada, por falta de material para a realização dos serviços. Alguns pontos do pavimento asfáltico sofreram deterioração, durante o período de paralisação, e foi necessário recuperá-los.

 

Danielly Mariano, da editoria de Infraestrutura – Secretaria Municipal de Comunicação